Cat Friendly Practice

Cinco Benefícios da Visita de Rotina ao Médico Veterinário
Check-ups regulares são a chave para um gato feliz e saudável.
Aqui estão as cinco razões pelas quais a visita rotineira ao médico veterinário pode ser uma parte vital para uma vida longa e saudável do seu gato. Você pode não saber que:

1

 Os gatos envelhecem mais rapidamente que os seres humanos
Um gato atinge a idade de um ser humano de 15 anos durante o seu primeiro ano de vida e 24 anos no seu segundo ano. Cada ano além, eles envelhecem aproximadamente quatro anos (“ano do gato”) para cada ano do calendário. Então, seu gato de oito anos de idade poderá ter 48 anos quando comparado a idade de um ser humano. Cuidados veterinários são essenciais porque muito pode acontecer nos quatro “anos do gato”, por isso, a visita anual ao veterinário é tão importante.

2

 Os gatos são mestres em esconder doenças
O comportamento natural dos gatos faz com que eles sejam excelentes em esconder como se sentem ou se estão com dor ou doentes. Seu gato pode estar desenvolvendo uma condição que esteja afetando sua saúde, muito antes que você perceba que algo está errado. Os Veterinários são treinados para perceber pequenas mudanças e anormalidades que poderiam ser ignorados e detectam muitos problemas antes que eles avancem e se tornem mais difíceis de tratar.

3

 Acima de 50% dos gatos estão acima do peso ou obesos
O veterinário avaliará o peso de seu gato a cada visita à clínica e fornecerá recomendações de enriquecimento nutricional para ajudar a manter o seu gato dentro do peso ideal. Apenas poucos quilos podem colocar seu gato com risco de diabetes, doenças cardíacas, renais e respiratórias, além de outras.

4

 Cuidados preventivos são melhores que cuidados para tratamento
Discutir informações ao longo do exame físico, fornece ao veterinário e a você a oportunidade de planejar a manutenção da saúde do seu gato. Exames regulares podem ajudar a evitar emergências médicas desde que o veterinário possa detectar condições ou doenças que possam afetar a saúde de seu gato, antes que elas se tornem significantes, dolorosas e caras de tratar.

5

 Filhotes têm 26 dentes, enquanto gatos adultos têm 30
Muito cuidado deve ser dispensado à boca!  A doença pediodontal é considerada a mais prevalente doença em gatos de três anos de idade ou mais. Frequentemente não existem sinais óbvios de doença dental. A maioria dos gatos com doença dental ainda comem sem demonstrar mudanças no seu apetite! Avalie os dentes do seu gato nas visitas rotineiras ao veterinário.
Fonte: WWW.catvets.com
Por Cristiano Nicomedes

Votar








rodape